Tracey Cox, escritora e colunista do jornal The Daily Mail, falou em um de seus textos sobre um assunto polêmico para os casais: As desculpas mais comuns que os parceiros dão para evitar o sexo.
Para Tracey, uma boa noite de sexo não é um presente, mas sim uma conquista. Então, é preciso ter uma boa sintonia entre ambos na cama, para assim, o fogo do desejo de ambos seja sempre maior.
Vamos então as cinco maiores desculpas:
Mas e as crianças?
Para Cox, contratar uma babá, planejar rapidinhas em horários que elas estão entretidas com a televisão e revezar com outros pais no cuidado dos pequenos são algumas das formas que isso pode dar certo. “Se as crianças pegarem vocês no ato, não entre em pânico”, aconselha a escritora
Estou muito velho para isso!
A especialista acredita que se ainda podemos comer, respirar e sorrir, estamos plenamente aptos para experimentar coisas novas entre quatro paredes. A idade, que costuma servir como justificativa para muitos, é apenas uma questão de atitude.
Estou feliz com um sexo meia-boca.
Para Tracey, algumas pessoas simplesmente têm um libido naturalmente baixo e não entendem o porque as pessoas procuram ter momentos únicos na cama, explicando assim que nem todos querem uma noite incrível de sexo.
A especialista ainda revela que se o casal não sente necessidade de inovar na cama, isso não será um problema na relação. No entanto, “desencontros nas expectativas sexuais abrem uma brecha para casos extraconjugais”, alerta a especialista.
Não gosto de mudanças!
A especialista é bem direta neste ponto: Extrovertidas são abertas a mudanças, já os introvertidos querem evitar. O segredo para isso é trabalhar a autoconfiança e a auto-estima. Quando você é uma pessoa segura, maiores são as chances de experimentar, aproveite.
No final a especialista explica: “Às vezes, somente o fato de admitir nossos medos faz com que possamos nos dar conta de quão bobos eles são”.
Sou muito tímida e sentiria vergonha!
Nesta última desculpa, para a especialista o truque é procurar experimentar diversas coisas novas e começar com aquelas coisas que causam menos receio, até todos acabarem por encarar todas elas normalmente. “Se você não faz o tipo exibicionista, algumas coisas podem não agradar. Nesses casos, deixe seu parceiro assumir o papel principal”, finaliza Cox.
Espero que agora você aprenda como driblar e não use essas desculpas. Pois depois deste post, sua mulher ou homem, vai identificar a desculpa.
E lembrando, não esqueça da promoção Blog Sabor do Amor.
Aproveite e até o próximo post.
Pingback: Sexo não acaba depois do casamento! |