Flertar com outras pessoas faz bem para o seu relacionamento

linguagem-corporal-flertar-3

Ninguém está livre de ser paquerado, seja solteiro ou compromissado. E isso pode acontecer em qualquer lugar: no trabalho, quando aquele novo colega puxa papo com você; no Facebook, quando alguém com quem costumava sair resolve relembrar os velhos tempos por mensagens privadas ou na academia, em um momento em que o professor ou professora parece estar dando atenção especial a você.

Existem vários níveis de flertes. Eles vão desde uma simples troca de olhares, dirigido a um desconhecido na rua, até conversas mais sinceras, quando elogios são trocados por duas pessoas cientes do clima de paquera que está rolando.

flerte1Flertar, na maioria dos casos, é uma maneira de mostrar para o outro que existe o interesse de mudar o status daquela relação, de deixar de ser só um amigo ou colega e passar a se envolver amorosamente. O flerte também pode ser motivado pelo desejo sexual, ainda que não haja sentimento no meio. Mas não é só isso. As pessoas flertam para reforçar a própria autoestima. E, nessa perspectiva, paquerar não é só para quem está à caça de outra pessoa.

“Tanto o homem quanto a mulher flertam para se sentirem mais atraentes”, diz a psicóloga clínica Andrea Lorena, colaboradora dos setores de pesquisa e tratamento do amor patológico e ciúme excessivo do Ambulatório Integrado dos Transtornos do Impulso da USP (Universidade de São Paulo). “E o flerte é benéfico, porque a pessoa acaba se sentindo mais confiante sexualmente e isso pode refletir no relacionamento em que ela está”, explica.

 

Um levantamento divulgado em 2006 pela revista britânica Best apontou que 70% dos ingleses se sentem mais seguros e sensuais ao praticarem o chamado flerte inocente, que, naquele país, recebeu o nome de “flir-delity” (uma mistura das palavras “flerte” e “fidelidade”, em inglês). Na pesquisa, feita com cerca de 2.500 pessoas, mais de 25% dos comprometidos disseram que um pouco de atenção de alguém de fora ajuda a aumentar o desejo pelo parceiro quando se está em uma relação há muito tempo.

FONTE: UOL mulher

Aproveite bem as nossas dicas! Não esqueçam de entrar em nossa loja virtual:http://www.sabordoamor.com.br/

 

 

Anúncios

Sobre sabordoamor

Tenho uma empresa física e on-line no ramo de produtos eróticos a 16 anos no mercado brasileiro
Esse post foi publicado em Sem categoria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s