Apesar de ainda ser um tabu, a masturbação já provou ser uma atividade extremamente saudável e indicada para as mulheres. Ela aproxima a mulher à sexualidade e ao seu corpo, permitindo que ela possa conhecer o que a dá prazer.
Nesse sentido, um dos aliados para a prática é o vibrador. Possuindo diversos modelos para estímulos diferentes, com tamanhos, preços e usos variados, é fácil encontrar um que se adapte ao que a mulher precisa. Existem até mesmo vibradores em formato de batom, que você pode colocar na bolsa discretamente e levar aonde quiser.
O que pouca gente sabe é que seu propósito inicial não era exatamente ser um brinquedo sexual. “O vibrador foi criado no século 19, para ajudar as pacientes que tinham como sintomas ansiedade e melancolia – sintomas associados, na época, à histeria. Logo, o seu primeiro uso foi terapêutico. Com o passar dos anos ele assumiu a função de objeto de prazer” diz a sexóloga Márcia Mathias do portal AshleyMadison.com.
E ao contrário do que pode-se pensar às vezes, seu uso não é difícil, prejudicial ou perigoso. Investindo em um bom produto, é possível encontrar no vibrador o prazer que para algumas mulheres a penetração não proporciona.
Se você nunca experimentou usar um e ainda se cansa tendo que usar apenas os dedos para se estimular, aposte em um “amigo eletrônico” e você não se arrependerá. Confira a seguir informações relevantes que vão te ajudar na escolha do vibrador ideal.
5 razões excelentes para investir em um vibrador
Estimula a região íntima, auxiliando você a treinar o seu corpo para ter mais orgasmos;
Ajuda a mulher a conhecer seu corpo, seu ritmo sexual e a entender onde mais sente prazer;
É uma ótima opção para dias em que você está cansada para um sexo “completo”, mas ainda assim quer ter prazer;
Pode ser considerado um grande aliado da “rapidinha solitária”, sendo uma forma ágil para relaxar a qualquer momento com a masturbação;
Também pode ser usado a dois, em uma relação, seja para variar a vida sexual do casal ou para explorar novas sensações.
Os 3 principais tipos de vibradores
Os vibradores são produzidos em modelos e usos muito variados, podendo até mesmo mesclar o uso entre um e outro, dependendo dos recursos. Por isso, é difícil classificá-los em grupos fechados. Mas, de forma geral, pode-se dizer que eles se categorizam pelo local específico da massagem, confira:
Uso clitoriano
Os vibradores de uso clitoriano são os vibradores que não necessitam de penetração. Eles devem ser posicionados no clitóris, de acordo com a parte onde você sente mais prazer. Há quem prefira usar o vibrador movimentando-o e quem deixe-o apenas parado fazendo seu trabalho no lugar onde você o posicionou. O uso varia muito de pessoa a pessoa. Nesse grupo, existem até mesmo vibradores com formatos divertidos, como formato de batom, e modelos com estampas bonitas e cores vivas. Nesses modelos, o que importa mais é a duração da bateria ou da carga, e a intensidade da vibração e/ou pulsação.
Uso vaginal
Para uso vaginal, você pode escolher entre vibradores simples, com formato que favorece a penetração, e vibradores em formato de pênis, que simulam o órgão sexual masculino, além de outros modelos, incluindo os que possuem um dispositivo extra para massagear o clitóris durante a penetração. Para escolher um vibrador de uso vaginal, é ideal atentar-se a um modelo que seja confortável para você e que seja feito em um material para uso interno de forma segura.
Uso anal
Os vibradores anais são aparelhos para massagear a região anal que funcionam de forma similar aos vibradores de penetração, porém seu formato é um pouco mais curto e é designado especialmente para dar prazer à esta parte do corpo.
Independente do modelo escolhido, o uso do vibrador e das próteses penianas variam de acordo com o que a mulher deseja fazer, ou ainda, o casal. Afinal, seu uso também pode ser feito a dois, para tornar o momento ainda mais animado. Portanto, vale a pena experimentar modelos diferentes e ir descobrindo aos poucos o que mais te agrada na hora H ou durante a masturbação.
Em geral, os sex-shops online como http://www.sabordoamor.com.br são uma boa opção para quem quer comprar um brinquedo sexual com discrição. As embalagens são neutras e algumas também oferecem a vantagem de não aparecer o nome “sex shop” na fatura do cartão. Por isso, é importante verificar estes detalhes na loja que você escolher para fazer suas compras.
Aproveite bem as nossas dicas! Não esqueçam de entrar em nossa loja virtual:http://www.sabordoamor.com.br/