A objetividade masculina

Olá! A coluna de hoje trás o texto da leitora Cathierine, do blog Cathierineh , vamos conferir? EU AMEI ESSE TEXTO!

homem..

Sabe quando dizem que as mulheres não vão direto ao ponto, que fazem rodeios sobre o que realmente estão sentindo quando discutem com o sexo oposto? Pois é, essa não é uma mentira, mas durante as conversas com as gurias, acabei percebendo que eles também não são diretos no que querem dizer. E a tal objetividade masculina é mito.

Tem de tudo, desde aqueles que não conseguem dizer que não gostou da tua roupa até os medrosos que não sabem dizer que o relacionamento acabou. Fazem rodeios e mais rodeios, inventam conversinhas ali e acolá, e quando chega a hora da DR, aí sim, são os campeões da falta de sinceridade.

Não obstante, é clarividente que nós, mulheres, percebemos isso só quando estamos solas, ou seja, dentro de um relacionamento, usamos o máximo de nossa paciência até as últimas consequências. Por isso o fim dos relacionamentos tem, em 99% das situações, a iniciativa feminina. Por mais que ela tenha feito algo errado, no fim das contas, é a mulher que abre o jogo.

Os homens, desgastados ou afim de “curtir a vida” (nessas horas me dá vontade de dizer: cria uma página no facebook então), não conseguem ser sinceros e levam relacionamentos a 5, 9, 10 anos, mas não abrem o jogo. Quando a mulher fica estressadíssima com a falta de gás no namoro, casamento ou ficada, chama o fulano para conversar, ele soltam a máxima: tu tem certeza? Olha, é você que está dizendo!

Tenho quase certeza que muita guria vai ler e se identificar, isso porque os homens sempre usam a mesma desculpa, com todas. Pode ser esposa, namorada, amante, ficante, rolo, ou pegação. E eles traem todas. Isso conforme eles mesmos. O conhecimento de causa veio após a leitura da revista Cláudia, onde um repórter da revista masculina Playboy foi convidado a abrir o jogo sobre traição. E o resultado está descrito logo no lead: se você não quer saber a verdade, nem comece a ler essa matéria. A constatação, que não precisa de estudo cientifico, é óbvia: homens traem porque querem.

Aí você, que se culpa, ora porque foi fria, ora porque saiu e deu a oportunidade, ou talvez porque a vizinha é mais bonita: Esqueça. Nada disso tem relevância. Se eles querem, eles farão. E não digo que não existam casamentos duradouros e de total cumplicidade, mas o histórico deles sempre será obscuro. E têm mais, eles um dia irão te contar. Não precisa verificar celular ou dar uma passadinha no trabalho de surpresa. Os homens não suportam esconder isso por muito tempo. E na verdade, somos nós que nos fingimos de desentendidas e permanecemos com eles por amor, ou comodidade, sei lá.

Com toda essa informação disponível, acabei consultando minha própria experiência e a de outras mulheres, e me dei a liberdade de desmascarar as conversinhas e dar minha interpretação. Se estiver muito enganada, por favor, especifiquem. Do contrário, que tal uma DR?

Listinha ingrata

“Você vai sair assim?”

O que ele quer dizer: “Tu realmente quer sair? Eu queria mesmo ficar em casa.”

“Tem certeza que tu quer que eu saia com meus amigos?”

O que ele quer dizer: “Depois, se reclamar, eu digo que foi escolha dela.”

“Quer que eu te ajude a fazer o jantar?”

O que ele quer dizer: “Essa comida vai demorar?”

“Se aquela tua amiga for nessa festa, eu não vou”

O que ele quer dizer: “Bem que eu quis ficar com ela, mas ela não aceitou”

“Seu cabelo está diferente”.

O que ele quer dizer: “Nossa, que feio que está teu cabelo.”

“Vou chegar mais tarde”.

O que ele quer dizer: “Se esperar acordada, vai cansar. Chego só de madrugada.”

“Eu adoro você, mas quero curtir a vida.”

O que ele quer dizer: “Quero sair com outras mulheres.”

Curtam também o blog https://santaseloucas.wordpress.com

Aproveite bem as nossas dicas! Não esqueçam de entrar em nossa loja virtual:http://www.sabordoamor.com.br/

Anúncios

Sobre sabordoamor

Tenho uma empresa física e on-line no ramo de produtos eróticos a 16 anos no mercado brasileiro
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s