8 DICAS PARA MELHORAR SEU RELACIONAMENTO E VIDA SEXUAL

relacao1

Quando falamos de relacionamento, para muitas pessoas vem logo a imagem e a conotação sexual que envolve esse conceito. Sem dúvida, o sexo faz parte de uma das formas das pessoas se relacionarem. É um tema pelo qual muita gente se interessa, afinal de contas, sexo é vida, é prazer, é amor, é troca de experiências e muitas outras facetas que podem ser exploradas.

Relacionamento é um conceito mais amplo que a atividade sexual. Quando aplicado a pares de todos os gêneros sexuais possíveis, também pode se tornar uma forma de  interação sexual. Por exemplo, um beijo afetuoso ou romântico entre os parceiros, embora não seja o ato sexual completo, com penetração e todas as fantasias que mulheres e homens podem ter, também pode ser uma forma de relacionamento amoroso.

O sexo vaginal, oral ou qualquer outra forma que você possa imaginar, para mim é a cereja do bolo desse grande tema que é o relacionamento interpessoal amoroso.

Aliás, relacionamento pode ser definido como: A ligação afetiva, profissional ou de amizade entre pessoas que se unem com os mesmos objetivos e interesses.

Todo tipo de relacionamento envolve convivência, comunicação e atitudes que devem ser recíprocas. Quando uma das partes não desenvolve os atributos necessários para uma boa convivência, o relacionamento se torna difícil.

Para dar uma apimentada na sua relação, selecionamos 8 dicas da psicóloga Dra. Juliana Amaral, em artigo escrito para o blog, Par Perfeito. Confiram:

1) Fundamental estar feliz com seu corpo: Se achar bonita e sensual, mesmo que você esteja fora dos “padrões”. Essa certeza precisa vir de você e não do que te dizem.

  2) Na correria do dia a dia, o sexo muitas vezes perde sua vez: Para que ele não fique em segundo plano, encontre espaço para que ele exista. Deixe a preguiça de lado e em períodos de maior cansaço não se preocupe tanto com a performance, apenas entenda que ele pode ser simples e um bom momento de relaxamento do turbilhão dos dias.

 3) Fantasiar, se sentir livre: Ficar travada ou presa ao que se imagina que o parceiro espera de você é uma bobagem. Importante que seja um momento sem amarras. Valorize o que te faz bem e não apenas o que faz bem ao outro. O seu jeito pode ser muito interessante, mostre isso a ele.

 4) Manter diálogos abertos com seu parceiro sobre as preferências a dois: Nesse ponto é bem importante que conheça seu corpo, suas zonas de prazer ou erógenas como são chamadas. Muitas pessoas desconhecem o corpo e todo o potencial que ele tem de gerar prazer.

 5) Saiba quais são seus limites e o que não lhe dá prazer: Não pode acontecer um ato forçado apenas porque o outro deseja, é uma troca. Porém esteja aberta a criatividade e sugestões, contanto que não te causem desconforto.

6) Deixe de lado o manual e fique livre para experimentar: Não há nada de errado, isso ajudará inclusive a se conhecer melhor e ter certeza de suas preferências.

7) Em termos práticos, tenha à mão camisinhas e o que mais precisar que garanta sua saúde e a de seu parceiro: Sua saúde íntima também deve estar em dia. São alguns detalhes que se não forem cuidados podem gerar obstáculos trazendo medos, dor ou desconforto.

8) Desconecte-se do mundo ao seu redor: O mundo tecnológico está cada vez mais convidativo e pessoas cada vez mais conectadas à seus celulares e gadgets. Sexo não combina com toda essa tecnologia, é um encontro a dois. Permita-se estar inteira para curtir a relação.

Aproveite bem as nossas dicas! Não esqueçam de entrar em nossa loja virtual http://www.sabordoamor.com.br/

Anúncios

Sobre sabordoamor

Tenho uma empresa física e on-line no ramo de produtos eróticos a 16 anos no mercado brasileiro
Esse post foi publicado em Sem categoria. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s